Destaques:
Notícias: Vacinação evitou morte de 43 mil idosos por Covid-19 no Brasil
Notícias: 9º dia de buscas - serial killer segue foragido no entorno do DF
Esportes: SP lança Vale Gás que vai beneficiar 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade
Esportes: Neymar brilha e se emociona na goleada do Brasil sobre o Peru
Esportes: Brasileirão: Grêmio perde mais uma e termina rodada na lanterna
Notícias: Bombeiros, Pelotão Ambiental e equipe do Zoo resgatam onça-parda no Cantagalo
Notícias: São Paulo antecipa calendário de vacinação em 30 dias
Notícias: Governo antecipa a vacinação de profissionais da Educação Básica de 18 a 44 anos
Notícias: Dr. Tufi Chalita esclarece sobre a testagem sorológica após a vacinação
Notícias: Atualização dos casos de Covid 19 em Piracicaba

No ano de 1967, no bicentenário de Piracicaba a 1º de Agosto de 1967 reuniram-se os Doutores Nelson Meirelles, Fortunato Losso Netto, Ernesto Pereira Lopes, Coriolano Ferraz Meirelles, Jairo Ribeiro de Mattos – empreendedores e incentivadores da cultura e da música - para colocar no ar aquela que seria a caçula das emissoras de ondas médias na cidade de Piracicaba.

Veja em: www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D56375.htm

A concessão federal da emissora foi conquistada pelo grupo junto ao Congresso Nacional no então Governo do Gen. Humberto de Alencar Castello Branco e o ato foi assinado no dia 31 de maio de 1965.

Quando da instalação, a emissora foi denominada Rádio Educadora de Piracicaba, com prefixo ZYK 533 faixa OM freqüência 1.360 Kilociclos com transmissor Philips de mil watts localizados no bairro Algodoal a 150 metros do rio Piracicaba e estúdios localizados no centro de Piracicaba à rua São José esquina com a Rua Governador Pedro de Toledo.

Com programação musical selecionada e locução sóbria, a Educadora rapidamente se tornou a emissora preferida de ouvintes exigentes e adultos.

A Educadora AM 1060 como hoje é conhecida é administrada pela família Meirelles de Mattos tendo como acionistas Anna Maria Meirelles de Mattos e seus quatro filhos.

Com programação diversificada e dinâmica a Educadora passou por três endereços e atualmente de volta a Rua São José numa sede totalmente construída sob medida inclusive para abrigar a emissora de FM que o grupo conquistou em 1979.

Seu tripé de programação se baseia em música/entretenimento, esporte com transmissões esportivas dos jogos do E.C. XV de Novembro e programas de debates e jornalismo.

Nestes 53 anos de história muitos comunicadores passaram pela Rádio Educadora de Piracicaba a quem dedicamos a nossa gratidão e que nos incentivam a continuar sempre na missão de bem informar, prestar serviços e oferecer entretenimento ao público que nos ouve na cidade, região e pelas plataformas digitais.