Destaques:
Notícias: Prefeitura publica decreto para reabertura de piscinas e áreas em comum de condomínios
Podcasts: Jairinho analisa números da pesquisa e compara quadros 2016-2020
Notícias: Eleitores já podem consultar local e seção onde devem votar
Notícias: Atualização dos casos de Coronavírus em Piracicaba
Eleições 2020 - Saiba como denunciar propaganda eleitoral irregular
Notícias: Lei eleitoral criminaliza ofensas em campanhas na internet
Notícias - Eleições 2020: Saiba o que um candidato a vereador pode prometer
Podcasts: Comentaristas da Educadora: Lucas Duque
Podcasts: Eleições 2020: Entrevista com Dr. Wander Pereira Rossetti Júnior.
Podcasts: Entrevista com Dr. Pedro Mello, Secretário de Saúde de Piracicaba.
Podcasts: Eleições 2020 - Entrevista com Dr. Fábio Dionisio.
Podcasts: Entrevista com o Prof. Mauro Pereira Vianna

No ano de 1967, no bicentenário de Piracicaba a 1º de Agosto de 1967 reuniram-se os Doutores Nelson Meirelles, Fortunato Losso Netto, Ernesto Pereira Lopes, Coriolano Ferraz Meirelles, Jairo Ribeiro de Mattos – empreendedores e incentivadores da cultura e da música - para colocar no ar aquela que seria a caçula das emissoras de ondas médias na cidade de Piracicaba.

Veja em: www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D56375.htm

A concessão federal da emissora foi conquistada pelo grupo junto ao Congresso Nacional no então Governo do Gen. Humberto de Alencar Castello Branco e o ato foi assinado no dia 31 de maio de 1965.

Quando da instalação, a emissora foi denominada Rádio Educadora de Piracicaba, com prefixo ZYK 533 faixa OM freqüência 1.360 Kilociclos com transmissor Philips de mil watts localizados no bairro Algodoal a 150 metros do rio Piracicaba e estúdios localizados no centro de Piracicaba à rua São José esquina com a Rua Governador Pedro de Toledo.

Com programação musical selecionada e locução sóbria, a Educadora rapidamente se tornou a emissora preferida de ouvintes exigentes e adultos.

A Educadora AM 1060 como hoje é conhecida é administrada pela família Meirelles de Mattos tendo como acionistas Anna Maria Meirelles de Mattos e seus quatro filhos.

Com programação diversificada e dinâmica a Educadora passou por três endereços e atualmente de volta a Rua São José numa sede totalmente construída sob medida inclusive para abrigar a emissora de FM que o grupo conquistou em 1979.

Seu tripé de programação se baseia em música/entretenimento, esporte com transmissões esportivas dos jogos do E.C. XV de Novembro e programas de debates e jornalismo.

Nestes 53 anos de história muitos comunicadores passaram pela Rádio Educadora de Piracicaba a quem dedicamos a nossa gratidão e que nos incentivam a continuar sempre na missão de bem informar, prestar serviços e oferecer entretenimento ao público que nos ouve na cidade, região e pelas plataformas digitais.