Destaques:
Notícias: 37ª Festa das Nações terá mais de 20 shows de música e dança
Notícias: Eleições 2022: TSE reponde Defesa e rejeita proposta dos militares para eleição
Notícias: Campanha destaca diagnóstico precoce para evitar glaucoma
Esporte: Jogador do Goiás faz boletim de ocorrência após injúria racial
Notícias: Pastoral da Criança: 35 anos salvando vidas na Diocese de Piracicaba
Notícias: 37ª Festa das Nações está confirmada para maio
Notícias: Prédio do Poupatempo será denominado de Jairo Ribeiro de Mattos
Abertas as inscrições para o 49º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Compartilhe:

Abertas as inscrições para o 49º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Estão abertas, até 18/06, as inscrições para a 49ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos concursos mais longevos e ininterruptos das artes gráficas no mundo. Os trabalhos deverão ser autorais, com temas e técnicas livres, conter a assinatura do autor e estarem acompanhados da ficha de inscrição devidamente preenchida.

Os interessados poderão inscrever até três obras por categoria, diretamente no site do evento – salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br -, via Correios ou pessoalmente no Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (CEDHU), no Armazém 9, Engenho Central. Via internet, os trabalhos deverão estar nomeados e ter formato JPEG e 300 DPI (imagens anexadas de uma única vez), conforme regulamento disponível no site do evento. Podem participar profissionais e amadores a partir de 16 anos, apenas com obras que não foram premiadas em outros eventos gráficos.

Após um hiato de dois anos, o evento acontecerá presencialmente. "Estamos empolgados para essa retomada das visitas presenciais ao Salão de Humor, após dois anos realizado virtualmente. Voltaremos com a cerimônia de abertura e exposições presenciais, mostras paralelas, a caminhada com Humor e o Salãozinho de Humor. O modelo virtual - que nos últimos dois anos foi essencial - permanecerá, como uma porta aberta para recebermos  pessoas que não podem estar aqui no Armazém 14", disse Junior Kadeshi, diretor do Salão.

O Salão premiará cinco vencedores divididos entre as categorias charge, cartum, caricatura, tiras/histórias em quadrinhos e prêmio temático – que esse ano tem o tema e-commerce. Outros prêmios são Júri Popular Alceu Marrozi Righetto (destinado à escultura), o prêmio Câmara Municipal de Piracicaba, exclusivo para a categoria caricatura, e o Saúde Unimed.

A abertura oficial está prevista para o dia 27/08, em cerimônia realizada no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, na qual serão revelados e premiados os vencedores da edição. Após a cerimônia, a exposição será aberta ao público no Armazém 14 do Parque do Engenho Central e também no formato virtual.