Destaques:
Notícias: 37ª Festa das Nações terá mais de 20 shows de música e dança
Notícias: Eleições 2022: TSE reponde Defesa e rejeita proposta dos militares para eleição
Notícias: Campanha destaca diagnóstico precoce para evitar glaucoma
Esporte: Jogador do Goiás faz boletim de ocorrência após injúria racial
Notícias: Pastoral da Criança: 35 anos salvando vidas na Diocese de Piracicaba
Notícias: 37ª Festa das Nações está confirmada para maio
Notícias: Prédio do Poupatempo será denominado de Jairo Ribeiro de Mattos
37ª Festa das Nações está confirmada para maio; empresas podem se tornar parceiras do evento
Compartilhe:

37ª Festa das Nações está confirmada para maio; empresas podem se tornar parceiras do evento

A tão esperada 37ª edição da Festa das Nações de Piracicaba, uma das maiores festas solidárias do Estado de São Paulo, já tem data marcada: será entre os dias 18 e 22/05, no Engenho Central. Os patrocinadores desta edição, já confirmados até o momento, são Caterpillar, Embraplan, Grupo Pirasa e Hyundai (Ouro) e Drogal e Unimed (Prata). As empresas interessadas em se tornar parceiras podem fazê-lo pelo email diretoria@fenapi.org.br. Na edição deste ano serão beneficiadas cerca de 20 instituições sociais, que atendem milhares de pessoas em Piracicaba.
A realização é da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e a promoção é a da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.
De acordo com Fábio do Amaral Sanches, presidente da Fenapi, o engajamento dessas empresas é essencial. “A Festa das Nações é fonte de renda para dezenas de instituições de Piracicaba, instituições essas que sofreram grande impacto pela pandemia. Neste momento delicado, as empresas que fizerem a associação de suas marcas à festa terão um retorno muito positivo, pois as pessoas estão valorizando as empresas que apoiam causas sociais”, reforça Sanches.

“As expectativas para a festa são enormes, já que a população está ansiosa para participar, mas vamos tomar todos os cuidados neste momento. O Engenho é aberto e no espaço de confinamento dos restaurantes serão adotados todos os protocolos de segurança. É um momento feliz, de reunião, e que seja o primeiro de muitos grandes eventos de Piracicaba”, ressalta o presidente da Fenapi.
Andréa Almeida, presidente do Fussp, lembrou que o Fundo Social atuou ativamente no auxílio das pessoas em situação de vulnerabilidade social no município durante a pandemia e que o retorno da Festa das Nações é um momento especial. “Estamos todos unidos para que essa edição da festa seja uma das melhores. Estamos muito felizes e agradecemos a todos os parceiros. Teremos muito trabalho pela frente e contamos com os voluntários e com o público para o sucesso dessa edição”, disse Andréa.
“A estrutura da Prefeitura está à disposição dos realizadores. Nosso objetivo é fazer com que esta edição da Festa das Nações seja um sucesso”, completou o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame.

SERVIÇO – 37ª Festa das Nações de Piracicaba. De 18 a 22 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Contatos com a Fenapi podem ser feitos pelo email diretoria@fenapi.org.br