Destaques:
Notícias: Butantan pede liberação para mais 4,8 mi de doses da CoronaVac
Notícias: Governo Estadual lança site sobre vacinação contra Covid-19
Notícias: Pazuello anuncia que vacinação com CoronaVac já começa hoje
Notícias: Piracicaba tem novo recorde com 362 novos casos de coronavirus
Notícias: Haverá ‘tolerância zero’ na fiscalização de estabelecimentos comerciais que desrespeitam protocolos contra a Covid-19
Notícias: Grupo de Trabalho COVID-19: Prefeitura vai ampliar unidades que possam fazer o exame PCR
Esportes: Vitor Faustino inicia trabalho como gerente de futebol do XV
Noticias: Prefeito Luciano Almeida se reúne com o novo Grupo de Trabalho Covid 19
Podcasts: Entrevista com Hermes Balbino, novo Secretário Municipal de Esportes de Piracicaba
Podcasts: Entrevista com Cecílio Elias Netto
Notícias: Prefeitura se prepara para vacinação em massa contra Covid-19
Podcasts: Entrevista com vereadores para os Comentaristas da Educadora: Gilmar Rotta
Podcasts: Entrevista com vereadores para os Comentaristas da Educadora: Paraná e Gustavo Pompeo
Podcasts: Entrevista com vereadores para os Comentaristas da Educadora: Paulo Camolesi
Podcasts: Entrevista com vereadores para os Comentaristas da Educadora: Thiago Ribeiro
podcasts: Entrevista com vereadores para os Comentaristas da Educadora: Rerlison Teixeira de Rezende
Podcasts: Entrevista com os vereadores eleitos para os Comentaristas da Educadora: Paulo Campos e Acacio Godoy
Notícias: Museu de Logística da ESALQ: obras, restauração e novas parcerias

O seu navegador não tem suporte ao áudio de HTML5

Compartilhe:

Vitor Faustino inicia trabalho como gerente de futebol do XV

Em fase de montagem do elenco, visando a disputa do Paulistão A2 2021, o XV de Piracicaba incorporou mais um membro para o seu departamento de futebol profissional: José Vitor Faustino Junior, 50 anos, assume o cargo de gerente de futebol do Nhô Quim, e trabalhará juntamente com o diretor de futebol Ricardo Moura, o executivo de futebol Ramon Bisson e o supervisor de futebol Carlão, que executa a mesma função nas categorias de formação.

Ex-goleiro profissional, com passagens por Corinthians, Portuguesa, Botafogo/SP, Juventus, entre outros, Vitor pendurou as chuteiras em 2003 e começou a se preparar para novos desafios, sendo agente Fifa credenciado durante dez anos. Em seguida, estudou gestão esportiva na Trevisan Escola de Negócios e teve sua primeira experiência nesse ramo no Rio Claro, entre 2014 e 2017. No mesmo ano, ingressou no Juventus da Mooca, onde permaneceu por mais três anos.

“Fiquei muito contente com o convite. Vínhamos conversando há algum tempo e chegamos a um acordo. Unimos forças para recolocar o XV na elite estadual”, externou Faustino, antes de comentar sobre as expectativas para o Paulista. “O clube conta com uma comissão técnica, encabeçada pelo Moisés Egert, muito competente, e este já é um grande passo. Sabemos as dificuldades que uma A2 traz, porém faremos o máximo para atingirmos o acesso”, completou.

“Conhecemos o Vitor por conta das diversas vezes em que enfrentamos as equipes em que ele estava trabalhando e também nos encontros para as reuniões na sede da Federação Paulista de Futebol, antes do início da pandemia. Ele sempre se mostrou uma pessoa competente e capacitada, com ótimas referências, e agregará ao nosso trabalho”, disse Moura. A opinião é corroborada por Bisson, que lembra o processo de mudanças que o XV atravessa.

“Estamos passando por uma nova reformulação, sempre buscando evoluir, e tínhamos essa necessidade de contar com mais um profissional em nosso setor, que nos auxiliasse em diversas questões. O Vitor traz essa experiência, de ter transitado em áreas de um departamento de futebol profissional, e nos ajudará muito”, analisou. O Paulistão A2 tem começo previsto para o dia 28 de fevereiro, quando o Nhô Quim, enfrentará o Sertãozinho, fora de casa.