Destaques:
Notícias: Piracicaba confirma quatro novos casos de Monkeypox
Noticias: Caterpillar inaugura nova linha de montagem na Unidade de Piracicaba
Notícias: Justiça Eleitoral de São Paulo convoca mais de 400 mil mesários para as Eleições de outubro
Noticias: Patrulha Maria da Penha atendeu mais de 2.470 vítimas de violência
Podcasts: Entrevista com o prefeito Luciano Almeida
Ouça entrevista aos Comentaristas da Educadora em 25/05/2022
Notícias: Defesa Civil municipal orienta como prevenir incêndios no período de estiagem
COM ESTREIA DE ATLETAS DA BASE, XV EMPATA COM O LEMENSE NO BARÃO
Compartilhe:

COM ESTREIA DE ATLETAS DA BASE, XV EMPATA COM O LEMENSE NO BARÃO

O XV de Piracicaba estreou com um empate por 2 a 2 diante do Lemense no estádio Barão da Serra Negra. Esse foi o jogo de abertura da Copa Paulista 2022 e marcou também a primeira vez de três atletas #DNAXV jogando com a camisa profissional do clube.

Após um começo de jogo estudado, o XV de Piracicaba chegou a fazer uma blitz sobre o Lemense no final da primeira etapa, mas o máximo que conseguiu foi uma bola na trave em desvio de Igor.

Na segunda etapa, o adversário abriu o placar após rápido contra-ataque aos 10 minutos. Em busca do empate, o XV só não marcou porque o volante Roldan evitou com a mão que a bola passasse a linha. O atleta foi expulso e o XV teve um pênalti a seu favor. Matheus Martins cobrou e colocou o placar em igualdade aos 20.

Com um a mais em campo, o XV foi para cima e após belo lançamento de Vitor Braga, Maikon Aquino dividiu com a zaga e viu Patrick tocar por último na bola e fazer gol contra, aos 26. Na sequência, porém, o Lemense teve um pênalti e empatou a partida, aos 31.

O técnico Cléber Gaúcho promoveu substituições e colocou em campo atletas do sub-20 que compõe o time principal. Além do volante Mika, que já havia estreado na Série A2, o lateral esquerdo Enzo e os atacantes Diego Lanzarini e Anthony tiveram a oportunidade de estrear pelo time principal.

O XV volta a campo no próximo sábado (9), quando vai até Sorocaba enfrentar o São Bento, às 16h.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2×2 Lemense

Data: 01/07/22
Hora: 20h
Local: estádio Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho; Lucas Silva (João Pedro), Guilherme Truyts, Guilherme Souza e Rubens Carvalho (Enzo); Samuel Andrade, Vitor Braga e Igor (Anthony); Maikon Aquino (Diego Lanzarini), Lucas Duni e Matheus Martins. Técnico: Cléber Gaúcho

Gols: Ronaldo (LEM, aos 10’2ºT), Matheus Martins (XV, aos 20’2ºT), Patrick (LEM, contra, aos 26’2ºT) e Edmundo (LEM, aos 31’2ºT).