Domingo, 17 Dezembro de 2017 1:58

Nossa Rádio

No ano de 1967, reuniram-se os Doutores Nelson Meirelles (médico), Fortunato Losso Netto (jornalista), Ernesto Pereira Lopes (empresário / deputado), Coriolano Ferraz Meirelles (advogado), Jairo Ribeiro de Mattos (engenheiro) entre outros amantes da cultura e da música para montar a futura emissora de ondas médias na cidade de Piracicaba. A concessão federal da emissora foi conquistada pelo grupo junto ao Congresso Nacional.

Quando da instalação, a emissora foi denominada Rádio Educadora de Piracicaba, ZYK 533 faixa AM freqüência 1.360 Kilociclos com transmissor Philips de mil watts e estúdios localizados no centro de Piracicaba à rua São José.

Veja em: www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D56375.htm

A Educadora AM 1060 hoje é comandada pela família Meirelles de Mattos tendo como acionistas majoritários Jairo Ribeiro de Mattos e Anna Maria Meirelles de Mattos e seus 4 filhos.

Em 2000 afiliou-se à Rede Jovem Pan SAT AM. Detêm parcela significativa da audiência em toda região com locutores consagrados, transmissão dos jogos do XV e muita prestação de serviços.

 

Algumas fotos antigas

Rua Boa Morte, 1122  |  Centro  |  Piracicaba-SP
CEP: 13400-140